Joe segurava a mão de Sue com força enquanto a levava para o almoço. As pessoas do corredor se afastavam e comentavam o novo casal , cochichavam pelos cantos, alguns pasmavam. A garota esquisitona estava com o cara novo e bonitão? Só podia ser brincadeira.
Kevin os esperava na mesa com um sorrido nervoso, Amy e Jack estavam ao seu lado conversando distraidamente.
-Sofie ,aqui amiga - ela parou e observou Joe - e pode trazer seu amiguinho também.- mas ela já sabia o que estava acontecendo .
Sofie se sentou e Joe ficou ao seu lado encarando Kevin , o silencio predominou a mesa, até que Sofie entendeu, Joe e Kevin estavam conversando.
----
-"Você acha mesmo que a ganhou dessa vez não é meu maninho"
-"Não precisei conquistar ninguém, quem me chamou foi ela, e você sabe muito bem disso."
-"Sei, mas sei também que ela muda de ideia muito rápido"
-"Você não desiste mesmo não é ??"
-"Não enquanto ainda estiver no jogo"
-"Isso não é um jogo"
-"Que pena , porque já fiz minhas apostas."
-"Ela não é um trofel"
-"Não é mesmo, você não entende não é, enquanto você alimenta esse amor doentio por ela , eu sigo a minha lógica , se eu ficar com ela não terei que machucar ninguém, você não concorda??Seria melhor para todos, sem fome , sem mortes."
-"Seria melhor para todos sim , menos para ela."
-"Não coloque palavras na boca de Sue maninho."
-"Até onde eu si o 'eu te amo'saiu da boca dela ontem"
-"O que aconteceu ontem?"
-"O que aconteceu é que agora estamos juntos, e não será você que ira separar"
------
O rosto de Kevin empalideceu, Sofie observava calmamente o desespero nos olhos dele, ela já sabia o que estava acontecendo. Joe tinha contado.
O sinal bateu e Sofie foi a primeira a sair acompanhada sempre se Joe
-O que vocês estavam... -mas foi interrompida .
Ficou paralisada por alguns segundos e podia ver sombras costeando o corredor do colégio, como mão negras elas agarravam os armários e tomavam conta de qualquer claridade. O medo assolou sua mente, algo de errado estava acontecendo. As sombras a envolvia , fazendo seu corpo esfriar como , como... como a morte. Um alerta de perigo piscou em sua mente.
Joe apertou sua mão com força ,ela balançou a cabeça como se nada tivesse acontecido e continuou andando. Não pode evitar que suas mãos tremessem , fazendo Joe perceber que aquilo não fora um crise de ausência , e sim algo muito mais preocupante.
Sentaram-se nas carteiras e esperaram em silencio o professor de Inglês.
Mas quem entrou na sala não foi o velho professor careca de óculos , mas sim um cara alto loiro e de olhos negros, aparentava sr muito jovem , jovem demais para ser professor . Ele poderia ser um professor Deus pra qualquer menina da sala , menos para Sofie. E não era pelo fato dela ter um namorado perfeito ao seu lado. Mas porque envolta daquele homem havia uma aura negra e sombria, que faziam os dentes de Sofie rangerem, e suas mãos tremerem, a aura ia ficando maior , até que estourou cobrindo a sala de cinza, as carteiras , as paredes , só podia ver os alunos e suas auras coloridas, o resto era escuridão, e fazia frio. Era uma escuridão que só ela podia ver, uma tristeza que só ela sentia , a boca do professor se moveu:
-Ola turma , sou seu novo professor de Inglês . E meu nome é Silan
O nome ecoava na cabeça de Sofie , fazendo-a sentir enjoo
-Silan - algo repetia sombriamente no fundo da sala , era uma voz fria e seca - Sofie , sei que esta ai!!
A ultima coisa que ela ouviu foi a voz de Joe gritando seu nome , ela avia desmaiado novamente.
De quem era aquela voz ? Ela não queria saber.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)