Enquanto prendia algumas mexas dos cabelos de Sofie, Megan começou uma conversa que Sue queria evitar:
- Sue, posso te chamar assim? - ela fez uma pausa esperando um protesto, mas ele não veio, ela continuou - O que aconteceu com o seu namorado? Ele parecia tão apressado quando falou com você. Alguma coisa que você queira contar? - ela encostou o queixo no ombro de Sofie e sussurrou - Entre amigas.
Ela sentiu o corpo estremecer com a intimidade.
- Não é nada de importante, ele só veio me avisar sobre a viagem.
-Não me diga. E para onde que ele vai?
-Bom...- ele acabara de perceber que ele não havia dito - na verdade eu não sei. Ele só disse que era importante.
-Hum - disse como se não ligasse- Acho que acabei. - disse tirando as mãos dos cabelos de Sofie.
-Deixe-me ver - disse Emily de dentro do closet, ela apareceu entre as roupas - Quem é você e o que você fez com a minha amiga Sofie? - disse num sorriso.
Sue foi até o espelho e mal pode acreditar no que estava vendo.
***
O aeroporto estava vazio e haviam poucos aviões na pista.
"Ultima chamada para embarque portão 6,com destino à Aeroporto Internacional Marco Polo, Teressa, com escala em Barcelona, aeroporto Girona. Repetindo , ultima chamada."
Kevin e Joe Acomodavam-se em suas poltronas.
-É estranho voltar depois de tanto tempo. - disse Joe
- O mais estranho é que nem sabemos o que vamos procurar.
- O que? Você não tem nem ideia?
- É... não
- Eu não acredito , você é louco, vou sair desse avião agora mesmo! - ele levanto-se , mas já era tarde , haviam acabado de fechar a porta. Ele se via agora, parado e perdido no corredor do avião, não deveria estar ali, não mesmo.
- Senhor , nós já vamos decolar , por favor sente-se e coloque os cintos - disse uma aeromoça de meia idade, que aparentava cansaço. Joe rendeu-se e sentou ao lado do irmão.
- Eu te mato um dia desses.
- Se for possível- disse Kevin rindo- e nem é noite ainda, seu amorzinho deve estar se arrumando para a festa, e sem você...
- Kevin , por favor , já chega né?
- Tudo bem , parei.
***
A noite já era plena em Veneza, mas havia um som diferente vindo dos canais. Era como se debochassem de algo. Mas tudo permanecia em silencio...
***
Mal havia chego o final da tarde e o salão da casa já estava cheio. A maioria dos convidados era de meia idade exeto por um grupo muito selecto, todo concentrado num dos cantos do salão , próximos à escada que levava ao jardim.
-Já podemos descer meninas, meu irmão vai demorar um pouco ainda - disse Meg num sorrisinho. Sofie e Amy consentiram.
Megan estava com um vestido branco completamente bordado trançado de pedras pretas na altura da cintura. Com sapatos da chanel com tranparencia e laços. Os cabelos ruivos, cacheados e presos apenas de um lado. Parecia um verdadeira bonequinha de luxo.
Amy não ficava muito atrás com um vestido rosa bebê com uma fita preta na cintura e sapatos pretos de boneca.
Mas a que se realçava dentre os vestidos caríssimos dos convidados e que mais atraiu olhares foi o de Sofie, apesar de ser o mais simples. Com o seu salto de all star roxo ela usava um vestido preto bem acinturado com renda preta nas pontas. Seu cabelo loiro escuro de um coque caia cacheado.
Ela caminhou com Meg até o grupo seleto de adolescentes. Todos estavam muito bem arrumados e eram exageradamente simpáticos e divertidos. Uma garota chamou-lhe a atenção.
De pele morena e de cabelos grossos, ela estava encostada no corrimão da escada. Como se fosse seduzida, Sofie aproximou-se, e pode ver dois grandes olhos azuis fitando-a. Era realmente uma beleza rara. Sua aparentava veludo negro , de uma delicadeza e força impecável. Sofie desviou o olhar.
- Você deve ser Sofie.
-Como?...
-Megan falou muito sobre você. Nos deixou curiosos.
-Desculpe mas você é??
- Alisha querida. Sou uma grande amiga dos irmãos Novak - Sofie olhou para ela em tom de duvida. - Megan e Brian Novak. Se bem que eles não costumam dizer o sobrenome. - ela riu - venha querida , vamos dar uma volta. - e desceu as escadas. Sofie acompanhou.
***
O jardim era imenso, suas trilhas eram delimitadas por fileiras de pedras muito bem posicionadas. As árvores eram iluminadas por pequenos focos de luz. E as que costeavam os caminhos eram dotadas de mobiles de cristais que reflectiam as luzes. O lugar tinha uma certa magia, que deixava a pessoa mais racional, nostalgeada pelas luzes e cores. No centro do grande jardim havia um lago com alguns bancos ao redor.
- Sente-se - disse Alisha.
As duas sentaram-se e depois de alguns segundos de total silencio Sofie quebrou-o.
- Muito bonito esse lugar não é? Quem me dera viver em um lugar assim.
Silencio...
-Não é Alisha?
....
-Alisha?
-Tome cuidado garota, tudo esta prestes a se revelar. - disse num tom amargurado , sua vós antes aveludada saia agora retorcida e metalizada. Como se não fosse dela.
- Do que você esta falando? Esta tudo bem?- disse levantando-se
- Tudo foi revelado, proteja seus amigos, antes que seja tarde.
- Alisha, você esta me assustando.
- Não brinquem com o passado criança, não tente mudar o futuro - ela riu - você foi revelada. A sétima chave reapareceu. A caçada se inicia agora.
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário